Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
No mês de julho, a visita mensal à Comunidade terapêutica Padre Aloísio Boing foi marcada com atividades alusivas às Festas Julinas, com o característico café da tarde com as iguarias tradicionais dessa festa!
O Rotary Club de Jaraguá do Sul - Vale do Itapocu realizou a doação de 189 FRALDAS GERIÁTRICAS DESCARTÁVEIS à ONG - SOL SOLIDARIEDADE, entidade que atende no momento 40 famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade, assistindo os idosos e deficientes da comunidade Jaraguaense.
O Projeto Desafio Solidário Ambiental do Rotary arrecada tampinhas plásticas descartáveis, retirando da natureza esses materiais que levam 500 anos para se decompor, evitando impacto ambiental. As tampinhas arrecadadas são destinadas ao Projeto FRALDAS SOLIDÁRIAS, cujo material plástico é convertido na confeccção artesanal e beneficente das fraldas geriátricas, também na cidade de Jaraguá do Sul - SC.
A SOL SOLIDARIEDADE desenvolve um Serviço de Proteção Social Básico no domicílio de pessoas com deficiência e idosos. É a única entidade que realiza esse serviço no município.
Ser Rotariano(a) é ser uma Pessoa em Ação.
Somos UNIDOS PARA FAZER O BEM
Os Desafios da Educação, este foi o tema do programa da noite da reunião ordinária do Rotary Club de Rio do Sul do dia 22 de julho. A palestra foi proferida pela Secretária Municipal de Educação, professora Viviane Knihs Brandt.
Viviane iniciou apresentando a estrutura da Secretaria sob cuja responsabilidade encontram-se 27 unidades de ensino, sendo 19 de Educação Infantil, quatro de Educação Infantil e Ensino Fundamental e quatro de Ensino Fundamental. Destas, três unidades atendem em período integral.
São 6.489 alunos no total, sendo 3.276 na Educação Infantil e 3.213 no Ensino Fundamental.
Um dos desafios apresentados pela palestrante é a Educação Especial. Para superá-lo, serão implantadas nas escolas as Salas de Suporte Sensorial, que são espaços acolhedores, com materiais específicos, que atendem a necessidade dos educandos, sob a orientação de um profissional habilitado em Educação Especial.
Outro grande desafio é a Educação em Tempo Integral para as crianças de famílias que necessitam desse atendimento. Atualmente são atendidos 965 alunos em tempo integral em três unidades de educação do município. Para o próximo ano, mais uma unidade deverá atender nesse sistema.
Outro “imenso” desafio, segundo a Secretária, é a infraestrutura. Há necessidade de reparos e reformas em todas as unidades educacionais da Rede Municipal de Rio do Sul, que vão desde telhados, parte elétrica e hidráulica, até consertos de janelas, portas, banheiros e parques. Além disso, é necessária a aquisição de brinquedos e material didático pedagógico.
A professora Viviane respondeu aos diversos questionamentos feitos, recebeu a promessa de um projeto do Rotary para a doação de uma Sala Sensorial à SME, e finalizou dizendo que o objetivo da atual gestão é proporcionar para as crianças um ambiente agradável e aconchegante, onde a aprendizagem ocorra com propósito, na preparação dos estudantes para o futuro, com o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes, que farão a diferença na sociedade.
O presidente Alwin Luiz Bernardi finalizou a reunião citando Nelson Mandela, quando disse: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.
O jantar da noite esteve sob a responsabilidade dos companheiros Claudio Cesar Cavilha e Erly Teiss e do convidado Nilson Teiss.
Por Xico Stocker
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.