Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Na noite do dia 23/10/2017, os companheiros do Rotary Club de Blumenau-Oeste, promoveram a palestra com o intercambista do México "Juan Andrés Palomera" que contou aos participantes um pouco mais sobre sua cidade, seu dia a dia e suas primeiras impressões sobre Blumenau e o Brasil.
A palestra aconteceu na reunião semanal do clube e contamos também com a presença de outros três intercambista Margot Bussy (França), Nokolaj Troest (Dinamarca) e Básia Newrot (Polônia), além de familiares e futuros companheiros.
Aproveitamos para homenagear nosso companheiro Paulo A. Schmitt Filho pela passagem de seu aniversário e também nossa companheira Josiê Márcia Ferreira pelos seus 7 anos como membro do Rotary.
Finalizamos a reunião, falando sobre o GIJO 2017, que acontecerá na cidade de Rio Negrinho e as principais atividades que estão disponíveis. Os companheiros estão se mobilizando para participar do evento.
Hoje foi dia de palestra na Escola de Educação Básica Guilherme André Dalri.
O Rotary Salete Geração realizou hoje a Palestra End Pólio Now para cerca de 200 alunos. Estiveram presentes no evento professores, agentes de saúde, enfermeira e as rotarianas do clube. O tema vem de encontro ao Dia Mundial de Combate a Poliomelite!! A poliomilite é uma doença altamente infeciosa e afeta principalmente crianças menores de cinto anos de idade. Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina, que foi usada pelo Rotary e seus parceiros para imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo inteiro. Hoje, a pólio ainda é endêmica em três países: Nigéria, Afeganistão e Paquistão. O Rotary International, em 1985, lançou o seu programa de imunização contra a pólio, o Pólio Plus, quando a doença afetava mais de 1.000 crianças por dia em todo o mundo. Desde 1988, reduzimos o número de casos de pólio em 99,9%. Apenas 11 casos de poliomilite foram registrados em 2017, e mais de dois bilhões de crianças foram imunizadas em 122 países, evitando cinco milhões de casos de paralisia e 250.000 mortes. O Rotary está envolvido desde o inicio do processo oferecendo apoio aos países que ainda registram casos de poliomielite. A conquista da erradicação no Brasil é um exemplo para outros lugares do mundo.
Mais de um milhão de rotarianos doam tempo e recursos pessoais para ajudar a eliminar a pólio. Todo ano, centenas de associados trabalham com agentes da saúde para vacinar crianças em países afetados pela doença. Eles também colaboram com os demais parceiros da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio na organização e disseminação de comunicados em massa para aqueles isolados em decorrência de conflitos, situação geográfica ou pobreza. Além disso, recrutam voluntários, ajudam a transportar vacinas e fornecem o apoio logístico necessário. O Brasil foi um dos primeiros países a erradicar a poliomielite com estratégias de vacinação. Enquanto não eliminarmos a pólio completamente, toda criança correrá o risco de contraí-la.
O projeto Rua Feliz nasce do desejo do empresário Luciano da Casa do Doce à Rua José Padre Novak em fechar a citada rua, para oferecer as crianças da cidade de Garuva um espaço de lazer e descontração, como uma ação do dia da criança que ocorre todo mês de outubro. A rua não segue obrigatoriamente a mesma data comemorativa ao dia da criança, muito embora, seja um dia dedicado a recreação com brindes e presentes às crianças que ali estiverem.
Ao convidar o Rotary Club de Garuva a participar, o empresário Luciano, prevê a rua como um espaço também de informação e formação, nesse sentido o Rotary club de Garuva, além de participar com atividades recreativas, oferecerá material de divulgação da campanha de erradicação da Pólio, desenvolvida pelo Rotary Club Internacional com o fim de acabar com a pólio no mundo. O Rotary também se preocupa em educar e capacitar comunidades para evitar o alastramento da pólio, que já atingiu 2,5 bilhões de crianças imunizadas contra a pólio no mundo. Considerando a prevenção como importante a erradicação da pólio as informações que serão distribuídas as famílias na Rua Feliz, vai destacar a importância da gotinha na vida da criança e a periodicidade que se deve manter com a criança ao médico.
É nesse sentido que, o Rotary club de Garuva, se torna parceiro com os comerciantes da rua, com a CDL de Garuva, ampliando seu campo de ação no município com informações relevantes a saúde não só da criança como também do Município.
Foi com o Projeto “Menor uma solução. Você tem outra?”, em 1988, que se deu a criação da Associação de Pais e amigos do Menor – APAM. Com a nova legislação, do Estatuto da Criança e do Adolescente, foi decidido manter a sigla APAM, substituindo a palavra “Menor” por criança e adolescente.
A Associação de Pais e Amigos da Criança e do Adolescente – APAM de Garuva fundada em 11/12/1988, entidade assisntencial, sem fins lucrativos, de duração ilimitada, localizada na Rua Padre José Novak, s/nº, Bairro Georgia Paula, e com sede e foro na cidade de Garuva, Estado de Santa Catarina.
A APAM, atende hoje em torno de 70 crianças e adolescentes em 02 períodos (matutitono/vespertino), no horário das 7:30 as 11:30 no período da manhã e das 13 as 17:30 no período da tarde.
JUSTIFICATIVA
O projeto Acolhimento nasce da necessidade de ampliar o atendimento as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em contra-turno escolar do Município de Garuva/SC. Para isso exige que se supra a demanda financeira e de estrutura física adequada as necessidades de atendimento dessa clientela.
A importância desse projeto conduziu o Rotary Club de Garuva a ser uma parceira na busca de recursos/doações que atendam a demanda física e estrutural da Associação para a ampliação do atendimento à crianças e jovens no contra-turno escolar do município.
Esse projeto nasce a partir da fundação do Rotary em Garuva em 23/03/2012, começou com a aquisição de duas cadeiras de rodas, para atender a pessoas da comunidade garuvense com necessidades especiais temporárias ou não, uma vez que o município de Garuva não dispõe desses equipamentos ortopédicos (cadeiras de roda, muletas, macas, etc) para atender a essa solicitação. De lá para cá o projeto vem se desenvolvendo e crescendo, cada vez mais, atendendo a uma demanda que cresce com a cidade. O projeto “banco ortopédico” é um projeto que se pretende permanente, vem cumprindo sua meta de atendimento desde o ano de sua fundação. Para o ano de 2017-2018, pretende ampliar e alcançar um número mais expressivo de pessoas da comunidade garuvense portadoras de necessidades especiais temporárias ou não com empréstimo de equipamentos, tais como: cadeiras de roda, cadeiras de banho, camas hospitalares, muletas, entre outros.
O Jornalista Cacau Menezes pela segunda vez dá destaque a Corrida Promovida pelo Rotary Club de Florianópolis em parceria com o E-Club Distrito 4651 e Irmandade Senhor Jesus dos Passos. Dia 05 de novembro em percurso inédito e com o objetivo de fazer doações para colaborar com o Hospital de Caridade vamos realizar a 1ª Corrida Passos da Solidariedade. Com todo este apoio resta o convite para que se inscrevam e participem da Caminhada de 3Km, ou corrida de 5 ou 10 Km. Ou, ainda, fazer sua doação. Tudo pelo site www.focoradical.com.br ou www.passosdasolidariedade.com.br Clique no link abaixo e assista a matéria.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/jornal-do-almoco/videos/v/confira-o-quadro-de-cacau-menezes-desta-segunda-feira-23/6236760/
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.